Revista Manzuá

A revista Manzuá fomenta um espaço de diálogo e aprendizado, para fazer chegar as diferentes narrativas do Cerrado e as vozes do Mosaico Sertão Veredas-Peruaçu a um maior número de pessoas. Nesse sentido, a Manzuá torna-se instrumento para a construção e preservação da diversidade cultural a partir das narrativas locais, compreendendo sua importância como fator intrínseco da preservação ambiental e do desenvolvimento integral e sustentável.

A primeira edição da revista, que teve tiragem de três mil exemplares e está disponível online, foi publicada em setembro de 2016. A segunda será lançada em 2018. Como processo de construção da revista, a cada edição a equipe vai a campo para viver e coletar diferentes histórias do Sertão nortemineiro e  transformá-las nas narrativas da publicação.

O projeto é uma realização do Rosa e Sertão e conta com o apoio financeiro do Fundo Socioambiental Caixa e com as parcerias da Funatura, do Mosaico Sertão Veredas-Peruaçu, do Fundo Nacional do Meio Ambiente, e do Ministério do Meio Ambiente.

Compartilhe: